quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

10 melhores fotos tiradas no espaço

1. A Nebulosa de Orion

Esta é uma das imagens mais detalhadas já tomadas da Nebulosa de Órion. Ela foi tirada pela NASA / ESA está telescópio espacial Hubble e levou 105 Hubble orbita a concluir. A Nebulosa de Orion é no sul do cinturão de Órion e é visível a olho nu no céu noturno. É quase 1 500 anos-luz de distância.

2. O Eclipse de Saturno

Esta foto foi tirada pela sonda Cassini em 2006 15 de setembro. Esta aeronave é robótica e podem se mover livremente próximo à atmosfera de Saturno. Uma das imagens mais detalhadas tomadas do anel de Saturno, a mais detalhada a ser o "E" do anel. Apenas esquerdo acima dos anéis, mas não visível nesta imagem, é o lugar onde vivemos.

3. Valles Mariners

Este é um sistema enorme cânion que se estende ao longo do equador de Marte. Ela é de 4500 km de comprimento, 200 km de largura e 11 km de profundidade. Isso significa que ela é a maior fenda conhecida no sistema solar. Acredita-se que este fosso enorme foi criado dentro de um espaço muito curto de tempo por uma grande força elétrica varrendo a superfície de Marte.

4. A Galáxia do Sombrero

Esta foto foi tirada pela câmera do Telescópio Espacial Hubble Avançados em junho de 2003. Esta é uma galáxia espiral destrancada que tem uma protuberância grande no meio e uma faixa de poeira muito visível. Esta rara combinação faz com que pareça um sombrero, daí o nome. A Galáxia do Sombrero pode facilmente ser visto por qualquer pessoa usando um telescópio amador.

5. Luzes da Terra do espaço

Esta é uma foto tirada pela NASA da Terra à noite. Preste atenção em como algumas partes escuras das florestas da América do Sul são, também na escuridão quase total da Antártica. Por outro lado, olhe para todas as luzes nos EUA.

6. A nebulosa Helix

Também conhecido como o olho de Deus. Esta é uma imagem em infravermelho tiradas do espaço da NASA Hubble. Nebulosa parece um olho gigante e é um dos poucos sistemas de estrelas mortas em que as provas para os sobreviventes do cometa pode ser encontrado. A nebulosa Helix é 650 anos luz de distância e foi descoberto por Ludwig Harding antes de 1824.

7. A TERRA

Visto de Apollo.

Esta imagem mostra a África, Antártida, ea península Arábica. Ela foi tirada no caminho para a lua pela Apollo 17 em 07 dezembro de 1972.

8. Saturno

Visto pela primeira vez por Galileu, que foi confundido por sua aparência. Foi pensado por um longo tempo que Saturno era o único planeta com anéis em torno dela até anéis de fraca intensidade foram descobertos ao redor de Urano primeiro, em seguida, Júpiter e Netuno. Saturno é o planeta menos denso e é composta de 75% de hidrogênio e hélio 25%.

Esta foto foi tirada em outubro de 2004 pela Cassini Orbiter e é o retrato mais detalhado de Saturno e seus anéis.

9. Marciano Sunset

Esta foto foi tirada do pôr do sol de Marte, a Mars Exploration Rover da NASA Spirit maio de 2005.

10. A Via Láctea

 
Esta foto foi tirada pelo Spitzer da NASA Telescópio Espacial, e é da Via Láctea. Ele mostra centenas de milhares de estrelas na Via Láctea. Este é um retrato tão especial, porque esta região não pode ser visto, por causa da poeira entre a Terra eo centro galáctico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário