quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Trajes de Casamento pelo Mundo.

A Nigéria é um grande país com cerca de 250 grupos étnicos e mais de 500 línguas. Cerimónias de casamento, portanto, mudar de acordo com a região, religião e origem étnica. No entanto, as noivas nigerianas muitas vezes usam roupas de casamento coloridas. Eles também costumam usar um laço nigeriano chamado Gele.
Na cultura indiana, vestidos de noiva rosa ou vermelho são muitas vezes o vestuário de escolha para as noivas. A mulher casada no norte do país pode muitas vezes ser identificada por um ponto vermelho no meio da testa.
Os casamentos tradicionais em Ghana são frequentemente muito coloridos, e cada família tem seu próprio teste padrão de pano que caracterize nos outfits do casamento da noiva e do noivo.
Em uma cerimonia de casamento tradicional mongol, a noiva e o noivo usam cada um o que é conhecido como um Deel. Um Deel é uma forma de roupa padronizada que tem sido usada durante séculos pelos mongóis e outras tribos nómadas na Ásia Central.
 Em uma tradicional cerimónia de casamento da Mongólia, a noiva e o noivo usam cada um Para um casamento japonês tradicional, a noiva geralmente usa um quimono branco puro para a cerimónia formal, que simboliza pureza e virgindade. Após a cerimónia a noiva pode então mudar para um quimono vermelho para simbolizar a boa sorte.
 Em um casamento tradicional do Cazaquistão, as noivas costumam usar um cocar conhecido como "Saukele", bem como um véu facial. O Saukele é geralmente preparado muito antes de as meninas atingirem a idade do casamento.
 Homens na Escócia tradicionalmente usam o saiote do seu clã para o seu casamento. Após a cerimónia, a noiva usa um xaile estampado com as cores do seu novo marido clã para significar sua transição para sua família.
 Os Hutsuls são um grupo étnico-cultural de ucranianos que viveram durante séculos nas montanhas dos Cárpatos. As roupas tradicionais de casamento são muito coloridas e os casamentos são muito animado e cheio de dança, jogos e piadas.

 Os povos Gorani são muçulmanos pela fé, mas suas tradições e costumes contêm vários elementos pagãos. A noiva é levada em um cavalo branco coberto com um lenço e um guarda-chuva especialmente decorado durante as festividades de casamento, e ela acompanha sua família para a casa do vizinho de seu futuro marido.
 Casamentos em Oas são um evento importante na parte noroeste da Transilvânia. O casamento é organizado pelos pais, bem como a noiva-e-noivo-a-ser e vários rituais diferentes estão envolvidos, incluindo a preparação do dote e os trajes, escolhendo os padrinhos e preparar a bandeira do casamento.
 Na China a cor vermelha é considerada para simbolizar a boa sorte. A cor também é acreditada para manter afastado espíritos maus. Portanto, não é nenhuma surpresa que trajes de casamento tradicional chinesa quase sempre apresentam a cor vermelha.
 Os Yakan são um grupo étnico-linguístico que habitam principalmente a ilha de Basilan nas Filipinas. Casamentos tradicionais geralmente consistem de duas cerimónias, uma islâmica e um ritual mais antigo, pré-islâmico. Os casamentos são organizados pelos pais e ambos os noivos desgaste pintura de rosto para a cerimónia.
 Em casamentos húngaros tradicionais, um traje de noivas geralmente inclui um vestido bordado com padrões florais e três cores brilhantes. Ela muitas vezes usa muitos underskirts, bem como um elaborado cabeça-vestido com trigo tecida nela.
 Na Noruega, o traje de casamento tradicional é chamado Bunad. Pode igualmente ser desgastado para outras ocasiões tais como partidos do baptismo.
Vestidos de casamento tradicional andina são muitas vezes brilhantes e incluem capas tecidas e chapéus adornados com borlas e material reflexivo. Uma saia e um poncho especiais são feitos para o dia do casamento dos noivos.
A Rússia tem mais de 185 grupos étnicos diferentes, e muitos deles têm suas próprias tradições de casamento separado. No entanto, muitos casamentos russos duram pelo menos dois dias e alguns continuam por uma semana.
Os Hamar vêm da Etiópia. Mulheres solteiras usam coleiras grandes feitas de contas vermelhas, verdes e pretas coloridas, e as mulheres casadas usam dois colares de metais distintos. As primeiras esposas também usam uma faixa de couro com um grande disco visível anexado.
O traje coreano nacional é chamado de Hanbok, e uma variação deste pode ser usado em casamentos tradicionais. De acordo com a tradição antiga, o noivo deve levar sua esposa ao redor da mesa em suas costas. Isto é assim que a noiva sabe que seu marido é confiável.
A maioria dos casamentos na Malásia são realizadas de acordo com a tradição muçulmana. Noivas muitas vezes usam vestidos de noiva que incluem cores como roxo, violeta e creme.
Acredita-se que os judeus tenham residido no Afeganistão por quase 1.500 anos. Agora no entanto, há apenas um judeu que permanece no país (Zablon Simintov, que nasceu em Herat em 1959). Tradicionais cerimónias de casamento viu as noivas cobertas com um véu e roupas, e ela também usava henna em suas mãos e pés e lantejoulas em sua testa.

No Turquemenistão, a cerimónia de casamento tradicional vê a noiva vestida em um vestido vermelho feito de tecido caseiro de seda cravejado de prata ou pingentes dourados.
Os sami são os povos indígenas que vivem no extremo norte da Europa. A área é chamada Sápmi e se estende por partes da Noruega, Suécia, Finlândia e da Península de Kola. Seus vestidos tradicionais explicam muito sobre o portador. Por exemplo, pessoas solteiras usam cintos com botões circulares, enquanto botões quadrados significam que uma pessoa é casada.
Uma noiva polonesa usará tradicionalmente um vestido branco e um véu cheio (welon). O noivo usará frequentemente uma flor do buttonhole para combinar o bouquet de sua noiva. Se você notar uma noiva mover subtilmente uma parte de seu vestido de noiva para cobrir o topo do sapato do noivo, ela pode estar seguindo uma crença tradicional de que isso lhe dará uma posição de domínio no relacionamento.
Em um casamento Maasai, a noiva é obrigada a usar um colar corajoso e colorido feito de contas e conchas. Na noite do casamento, tem lugar uma festa chamada "kupamba". Durante esta festa, a noiva pode tirar seu véu e mostrar seu penteado e jóias.
Em cerimónias tradicionais de casamento beduíno, noivas beduínas costumam usar um véu rosto pesado e ornamentado composto de várias jóias.

PORTUGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário